(09.10.2019) O Corpo de Bombeiros Militar promove no próximo sábado, 12, um dia de atividades dedicado às crianças, em todo o estado. Os eventos acontecerão nos quartéis do estado que estarão de portas abertas, com muitas atividades para as famílias.

Em Florianópolis o evento acontecerá no Centro de Ensino Bombeiro Militar, que fica na Trindade e será aberto ao público em geral. Na programação estão previstas diversas atividades como tirolesa, oficina de desenho, cama elástica, passeio a cavalo, de quadriciclo e exposições, além da solenidade de formatura de 240 Bombeiros Mirins, que acontece às 9h.

Os portões permanecerão abertos das 10 às 17 horas e a organização prevê ainda atividades envolvendo cão de busca e resgate, apresentação com drone e a exposição de caminhões, embarcações, o helicóptero do Corpo de Bombeiros, e até uma apresentação teatral. 
Bombeiro Mirim

A formatura vai reunir 240 crianças das redes Municipal e Estadual de Ensino, que passaram pelo curso. De acordo com o Capitão Arthur Júnior, Chefe do B3, setor responsável por cursos de instrução e ensino do 1º. Batalhão de Bombeiros Militar, com sede na Capital, este curso aconteceu nas próprias escolas, durante o horário de aula, contando sempre com a participação dos professores das crianças.

Foram seis meses de curso totalizando 25 horas/aula. As crianças tiveram aulas teóricas e práticas de prevenção e combate a incêndio, inclusive com o uso de extintores, primeiros socorros e acionamento do sistema de emergências.

 

Texto: Assessoria de Comunicação SSP
Arte: Divulgação CBMSC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search