(11.09.2019) A violência, a corrupção e a impunidade e seus impactos no custo Brasil. Este foi o tema central da palestra do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, que abriu o evento “Santa Catarina Mais Segura”. O primeiro Encontro Estadual de Segurança foi organizado pela Polícia Militar em conjunto com a Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

 

 

Além do Ministro participaram da abertura do encontro o Governador do Estado, Carlos Moisés; O presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial e Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; O Presidente da Facisc, Jonny Zulauf; Chefe do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Fernando Comin; Policiais Militares e representantes de instituições empresariais do Estado.

Além de Jorge Oliveira, também palestraram o Coronel PMSP, José Vicente da Silva Filho (Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública), Coronel Amarildo Alves (Comandante 12ª RPM), Tenente Coronel Márcio Leandro Reisdofer (Comandante do 14º BPM), Capitã PMSC Gabriela Falck Bortolini Pizzolatti Miranda Ramos, Julio de David (Empresário de Florianópolis), Ronen Avraham (Ex-Oficial da Marinha de Israel) e o presidente do Colegiado, Araújo Gomes Júnior.

O presidente da Facisc explicou que a preparação do evento teve início há cerca de um ano e meio, quando a instituição realizou uma pesquisa para conhecer o que Santa Catarina espera. “O Estado figura entre as três unidades da federação como as mais seguras para se viver”.

Já o presidente do Colegiado Araújo Gomes Júnior destacou a importância da representatividade da presença do Ministro Jorge Oliveira e de membros de entidades empresariais para este debate. “Santa Catarina se destaca não somente na área da Segurança Pública, mas também pelo empreendedorismo”, relembrou o comandante.

O Chefe do MPSC, Fernando da Silva Comin elogiou o bom momento que o Estado passa na área da Segurança Pública.  “Santa Catarina vive um momento ímpar na história da Segurança Pública. Isso deve-se ao Governo do Estado e o comando da Polícia Militar”, falou o dirigente.

Já o Governador Carlos Moisés ressaltou que sente orgulho de testemunhar e de participar de iniciativas como a “SC Mobile”, aplicativo que ganhou destaque até no exterior. “ É o DNA de Santa Catarina nas boas práticas na área da Segurança, que servem de inspiração para todo o Brasil. O nosso modelo na área da Segurança Pública, visa dar oportunidade para aproximar todas as outras entidades. A Segurança Pública é dever e realização de todos nós”, ressaltou Moisés, que acrescentou: “ nós precisamos de uma agenda resolutiva e estamos inovando com ideias e tecnologia”, finalizou o chefe do Executivo Estadual.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SSP (ASCOM)

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search