WhatsApp Image 2019 09 11 at 08.04.16

 

(11.09.2019) A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (11) a Operação "Beco sem saída" e prendeu uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Mafra e região. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com o apoio das delegacias da Comarca de Mafra, Itaiópolis e Papanduva, além da Delegacia de Proteção a Mulher Criança e Idoso de Mafra. Até às 9h20min, sete pessoas haviam sido presas.

Segundo o delegado da DIC, Marcelo Schiebelbein, as investigações iniciaram no segundo semestre de 2018, quando os policiais da divisão identificaram diversos pontos de venda de drogas pela região. Este trabalho resultou na prisão em flagrante de várias pessoas por crimes relacionados à venda de drogas, posse ilegal de armas de fogo e receptação de objetos furtados e roubados.

Durante as investigações também foram identificados o líder da organização, responsável pela distribuição de drogas pela região e as demais pessoas associadas para a comercialização de entorpecentes - especialmente num local próximo à região central de Mafra conhecido como "beco". Foi representada então pela prisão de dez pessoas, entre elas uma mulher, além de mandados de buscas nas residências dos envolvidos, tendo como objetivo principal a apreensão de drogas e armas - as medidas foram deferidas pela Justiça.

As prisões são cumpridas em Mafra, Indaial e Piraquara, no Paraná. Dois dos alvos já estavam no sistema prisional, um na prisão em Piraquara e outro em Mafra. Os mandados foram cumpridos simultaneamente.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação - Polícia Civil

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search