WhatsApp Image 2019 07 10 at 09.53.55

 

(10.07.2019) Na oitava fase da Operação Woodstock, nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpre novos mandados judiciais na investigação contra o tráfico de drogas no Oeste do Estado. As diligências são em Santa Catarina e mais três Estados: Paraná (Foz do Iguaçu), Mato Grosso do Sul (Campo Grande) e Amazonas (Manaus). Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisões temporárias com o apoio das polícias civis desses Estados. No Mato Grosso do Sul, armas foram apreendidas.

Em Santa Catarina, os policiais civis fizeram ações em Chapecó, Modelo, Maravilha, São José e Blumenau. Foram mobilizados no Estado 80 policiais. A coordenação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, com os trabalhos do delegado Rodrigo Moura. "São novas fases que deflagramos contra essa amplitude do tráfico, principalmente para prender pessoas ligadas a alguns outros alvos investigados. Em Manaus, um piloto de avião foi preso. A investigação revelou uma negociação dele oferecendo 50 quilos de maconha a um dos nossos alvos aqui. Tudo indicava que ele fazia o transporte com o avião, mas não temos confirmação disso", afirmou o delegado Moura.

"Mais de um ano de investigações"

Para o diretor de Polícia de Fronteira, delegado Fabiano Rizzatti Toniazzo, a operação de hoje vem coroar mais de um ano de investigações da Polícia Civil de Chapecó, demonstrando que o investimento na atividade fim só fortalece o trabalho desses abnegados policiais e dá o esperado retorno à população catarinense. "Uma polícia investigativa forte faz um eficaz combate à criminalidade organizada", declarou Toniazzo.

 

WhatsApp Image 2019 07 10 at 09.44.45

 

Na terça-feira (09), a Polícia Civil já havia realizado a sétima fase da Operação, quando foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e presas sete pessoas, em Xanxerê e Xaxim. Trata-se de uma ação contra uma organização criminosa responsável pelo transporte de grandes carregamentos de drogas para a região Oeste de Santa Catarina. Desde 2018, foram apreendidas cerca de 11 toneladas de drogas em apreensões.

 

Texto e fotos: Polícia Civil de Santa Catarina

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search