(1º.07.2019) O Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial se reuniu nesta segunda-feira, 1º de julho, para avaliar os números do setor no último mês, que se destacou por ser o melhor índice da história em junho.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, “os números comprovam que Santa Catarina está no caminho para ser o Estado mais seguro do país”.

O 25º Boletim Semanal de Indicadores da Segurança Pública apontou 1.116 roubos a menos e a redução de 3.244 furtos em relação ao mesmo período do ano passado.

Todas as semanas, os responsáveis pela pasta se reúnem na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis, para traçarem estratégias e compartilharem experiências, no intuito de cumprirem as metas propostas pelo governo do Estado.

O Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial é formado pelo comandante-geral da PMSC e atual presidente do conselho, coronel Araújo Gomes, pelo delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Koerich, pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira, pelo diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Giovani Adriano e, pela diretora-geral da pasta, delegada Luciana da Silva Pinto Maciel.

Confira o Boletim 25 na íntegra (CLIQUE AQUI). *Retificado em 04.07.2019

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search