(28.06.2019) O general Ricardo Miranda Aversa, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, ministrou aula magna na manhã desta sexta-feira (28) aos 34 delegados de polícia que realizam curso de formação da carreira, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. Na exposição, o general discorreu sobre a história, valores e missões do Exército à conjuntura atual das forças de segurança e da sociedade.

 

general

 

“Santa Catarina é diferenciada em termos de integração para apresentar resultados, o que é algo importantíssimo”, destacou o militar. O ponto a que o general se referiu foi justamente um dos motivadores do convite feito pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, para a palestra com os delegados em formação.

O general abordou temas institucionais do Exército e da atualidade. Por exemplo, a questão das fake-news e o papel das mídias sociais. Enfatizou a importância das ações de legalidade, legitimidade e estabilidade da ordem, as operações e as missões de fronteiras. “A integração com o Exército está dentro das ações conjuntas que estamos desenvolvendo, como recentemente fizemos na Operação Ágata (na região de fronteira)”, citou o Delegado Geral. Também participaram da palestra policiais civis de outras unidades. Ao final, foram tratadas ações futuras em conjunto entre a Polícia Civil e o Exército, em SC.

general3

 

 

Texto e fotos: Polícia Civil de Santa Catarina

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search