(09.05.2019) - A Polícia Civil, por meio da DIC de Chapecó (Divisão de Investigação Criminal), com apoio de Policiais Civis da 1ª DP, 3ª DP, DRF, CPP de Chapecó e também da DPCo de Palmitos, do canil (K9) e do SAER (Serviço Aeropolicial), realizou operação policial visando o combate ao tráfico de drogas e armas, bem como a desarticulação de uma organização criminosa na região.

 

 

 

A ação iniciou na quarta-feira, 8, quando três pessoas foram presas em flagrante em virtude do tráfico de aproximadamente 18 quilos de maconha, que estava acondicionada em uma mala de viagem e foi apreendida após o flagrante de uma transação comercial. Todos os envolvidos foram capturados na ocasião, inclusive um cidadão que se passava por motorista de aplicativo para disfarçar a situação.

 

DIC Chapecó 5

 

Na sequência, já pela manhã desta quinta-feira, 9, Policiais Civis da Região Oeste, com o apoio do SAER, procederam ao cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e ainda capturaram mais três pessoas com mandados de prisão temporária.

DIC Chapecó 3

 

A investigação sobre o caso ocorre desde o ano de 2018, quando o principal membro da organização criminosa foi preso por utilizar um bar no bairro Passo dos Fortes para o tráfico de cocaína.

O nome da operação é uma referência à maneira como a droga (cocaína) é referida por usuários e traficantes, notadamente em virtude da forma como costuma ser consumida.

 

Texto e fotos: Polícia Civil de Santa Catarina

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search