(09.02.2019) - A Policial Civil de Santa Catarina, por meio da CICON (Central de Investigação do Continente), deflagrou na manhã deste sábado, 9,  a 3ª fase da operação Broken Box para cumprimento mandados de prisão preventiva. As diligências visam combater organização criminosa que atua na região do Morro da Caixa do bairro Capoeiras, em Florianópolis e cumprir 29 mandados de prisão preventiva.

Como resultado dos trabalhos investigativos foi comprovada a existência de uma organização criminosa, que age na região do denominado Morro da Caixa. A facção, dentre outros delitos, explora o crime de tráfico de drogas de forma armada, estruturada e com a participação de vários adolescentes.

Durante os últimos meses de trabalho foram realizadas três fases de operações policiais para cumprir as ordens judicias de busca e apreensão e de prisões temporárias, de prorrogação dessas prisões temporárias e, por fim, de prisões preventivas que foram decretadas pelo Poder Judiciário, após o recebimento da denúncia realizada pelo Ministério Público. 

Nos autos do inquérito policial, composto por oito volumes, foram indiciadas as lideranças da localidade e os demais principais envolvidos na mencionada organização criminosa. No total, são, 27 indiciamentos, principalmente, pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas.

Após a remessa do Inquérito Policial, as prisões preventivas foram expedidas pela Vara Metropolitana de Florianópolis, que recebeu a denúncia elaborada pelo Promotor de Justiça da 39ª Promotoria de Justiça.

Relembre as outras fases - 14 de dezembro de 2018  11 de janeiro de 2019

 

 

Texto e foto:

Polícia Civil de Santa Catarina

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search