(09.02.2019) - Agentes do Setor de Capturas da DIC de Balneário Camboriú prenderam no final da tarde desta sexta-feira, 8, em uma residência na área rural do bairro Morretes, em Itapema, V.L.S., 21 anos, e A.B.S, 23. Os dois eram foragidos do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Sul desde janeiro.

Os dois presos fazem parte do grupo de 17 detentos que participaram da fuga em massa do Presídio de Passo Fundo (RS) no dia 12 de janeiro deste ano. 

 

foragidos RS

 

Na oportunidade, uma caminhonete pick-up foi utilizada para arrombar o portão da Unidade Prisional e criar a rota de fuga, enquanto outros veículos aguardavam do lado de fora a saída dos presos para resgatá-los.

 

foragidos RS2

 

Após a troca de informações com a Polícia Civil gaúcha, agentes da DIC-BC passaram a realizar diligências para a identificação e monitoramento de possíveis locais em que V.L.S, acusado de tentativa de feminicídio, e A.B.S, acusado de roubo, poderiam estar se escondendo. No momento da prisão V.L.S ainda mentiu sua identidade.

 

Após os procedimentos os presos foram encaminhados ao Presídio da Canhanduba, em Itajaí, onde aguardarão o recambiamento para o Rio Grande do Sul.

 

 

Texto e fotos:
Polícia Civil de Santa Catarina

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search