Florianópolis (29.06.2018) - Mais de 770 integrantes das forças de segurança brasileiras e da Argentina participaram da Operação Fronteira Integrada I em Santa Catarina. Em cerca de 20 horas operacionais, foram realizadas 30 prisões, duas apreensões e quatro veículos retirados de circulação, informou o secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, nesta sexta-feira (29), no centro de comando estadual montado em Dionísio Cerqueira. Também foram mobilizadas 88 viaturas e uma aeronave.

 

A operação organizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para implementar ações de controle da criminalidade e da violência, com foco no tráfico de drogas, contrabando de armas, homicídios, furtos, roubo e receptação de veículos, principalmente, mobilizou 10 estados brasileiros. Em Santa Catarina, participaram policiais civis, militares, federais, rodoviários federais e da Argentina, receitas Federal e Estadual, Cidasc, secretarias da Justiça e Cidadania e Defesa Civil, IGP e IMA.

 

“A palavra ‘integração’ sintetiza a importância dessa operação, que demonstra a viabilidade de montarmos uma operação com a participação de agentes catarinenses e argentinos. Ela é um exemplo para os demais estados”, afirmou Alceu de Oliveira.

 

“Para a Polícia Militar, é extremamente importante participar de ações como esta. Além de testar nossa capacidade de controlar divisas e perímetros, aproxima as agências envolvidas e nos integra a uma estratégia nacional de segurança pública”, acrescentou o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

 

Mais fotos

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search