Gestores das áreas de planejamento e tecnologia da informação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (13) no Laboratório de Inovação, para alinhamento das ações contratuais e estratégicas da parceria com o Gartner Group. Entre os participantes, estiveram o diretor da Diretoria de Planejamento e Avaliação, Rafael Almeida Pinheiro da Costa;  o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação, tenente-coronel BM Eduardo Antonio Gomes da Rocha, além de representantes das gerências de Projeto, Técnica de Edificação, e coordenadorias de Mobilidade, de Serviços de Emergência, de Sistemas Corporativos e de Videomonitoramento e Suporte ao Usuário. 

O Gartner, como definido pelo próprio representante Antônio Rivas, é uma empresa de aconselhamento, que atua estrategicamente nas organizações, aconselhando-as com imparcialidade, foco e de acordo com as necessidades do negócio.

O contrato com a SSP já possui praticamente três meses e, de acordo com o fiscal, coronel BM Luís Haroldo de Mattos, tem auxiliado em muito na descoberta dos melhores caminhos na busca de uma tecnologia da informação inteligente, inclusive apontando para onde o mundo está indo quando se fala em temas como: videomonitoramento com inteligência analítica (identificação facial e comportamental, leitura de placas em veículos, etc); tratamento de dados e sua evolução; cultura organizacional e estratégia, entre outros.

Conforme destacou o diretor da Diretoria de Planejamento e Avaliação, o serviço contratado pode ser bem aproveitado a curto prazo, com apoio nas decisões de investimentos imediatos, através de recursos para investimentos já pré-aprovados, bem como a longo prazo, de forma a contribuir para a construção do planejamento estratégico da SSP e subsidiando o plano plurianual, contribuindo assim para que os investimentos tenham maior impacto social.

Uma agenda bimestral foi acordada para construção do plano de trabalho e feedback dos resultados alcançados. Haverá ainda mais encontros específicos pela frente, sendo este um dos itens contratuais firmados. Em Santa Catarina, o Gartner Group também aconselha o TJ e o MPSC, citando somente a área específica de governo, já que a empresa também opera no setor industrial.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search