A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, prendeu na manhã desta quinta-feira (10) na Operação Woodstock Condá, dez pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas . Também foram apreendidos um quilo de maconha,  porções de haxixe, 14 celulares, um rádio  HT, 8 gramas de cocaína,  31 micropontos de LSD,  três balanças, 287 comprimidos de ecstasy e mais de R$ 4 mil em dinheiro.  Esta foi a maior operação policial deste ano contra o tráfico de drogas em todo o oeste de Santa Catarina. Ao todo foram cumpridos 9 (nove) mandados de prisão temporária e a prisão em flagrante de uma mulher.

Também foram cumpridos 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão espalhados por praticamente toda a área urbana de Chapecó.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em edifícios de luxo na área central da cidade e em residências no bairro Presidente Médice, Passo dos Fortes, Esplanada, Bella Vista, São Cristóvão e Efapi.

A operação Woodstock Condá é resultado de uma série de investigações deflagradas pela DIC de Chapecó que no dia 04 de abril quando foi apreendida significativa quantidade das mais variadas drogas, bem como prendeu em flagrante um traficante da região. A partir das informações iniciais obtidas durante essa investigação, e através de meios de prova sigilosos autorizados judicialmente, a Polícia Civil conseguiu identificar um verdadeiro mercado oculto de drogas sintéticas na região e bem como as pessoas envolvidas e associadas para o tráfico desse tipo de substância e desvendar a forma de atuação desses traficantes.

A operação mobilizou parte do efetivo de todo o oeste catarinense e contou com a participação de policiais civis de Chapecó, Coronel Freitas, São Carlos, Pinhalzinho, Palmitos, Modelo, Concórdia, São Lourenço do Oeste e Xanxerê, além da participação do SAER de Chapecó e do canil da Polícia Civil.

Intitulada em referência ao famoso festival musical ocorrido nos EUA no ano de 1969 (o qual, apesar da boa música, ficou marcado pelo manifesto culto e apologia às drogas), tendo vista a constatação da ampla difusão de drogas sintéticas na região chapecoense, a operação policial contou com maciça participação de quase cem policiais civis de toda região oeste, bem como de todas as delegacias de polícia da 12ª Delegacia Regional de Polícia de Chapecó..

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.