Florianópolis (08.12.2017) - O Laboratório de Inovação em Segurança Pública – HUBSSP/SC -  iniciou na última semana o ciclo de palestras que aborda as principais temáticas relacionadas à Inovação no Serviço Público. O objetivo principal dos encontros é contextualizar aos servidores e convidados, as conhecidas “Tags da Inovação”, que podem ser definidas como temas, metodologias, procedimentos e abordagens, as quais influenciam diretamente na gestão e, consequentemente, na relação entre governo e sociedade.

 

 

A primeira palestra teve como tema “Internet de suas coisas e de todas as outras” e foi ministrada pelo Coronel Luís Haroldo de Mattos, Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da SSP e também Instrutor Certificado da CISCO System, uma das precursoras mundial da Internet das Coisas, que também é conhecida pela abreviação em inglês IoT - Internet of Things.

 

 

                   

No último dia 06 de dezembro, a convidada a palestrar foi a Pós-Doutora em Design e Doutora em Engenharia de Produção pela UFSC, Profª Clarissa Stefani Teixeira, com o tema “Ambientes de Criatividade e Inovação em Governo: Chegaram para ficar?”. A palestra abordou aspectos envolvendo iniciativas governamentais e iniciativas privadas na corrida pela inovação, alavancada por um público cada vez mais exigente, que a cada dia faz questão de receber suas demandas através do mundo digital. Prova disso são desenhos realizados por crianças de 6 anos de idade que indicam o estrondo que essa geração vai proporcionar.

 

 

Na sua explanação fez o convite para a SSP participar das ações e estudos que envolvem o tema “cidades inteligentes”, pois considera a segurança um pilar fundamental para que as cidades sejam realmente usufruídas por todos de maneira colaborativa. Fomos   ainda presenteados com o Livro “As lições de Bogotá & Medelin - Do Caos à referência mundial, exemplificando como a sociedade em conjunto com governo, iniciativa privada e universidades podem colaborar para criar valor ao cidadão.

 

 

Participaram das palestras diretores, gerentes, servidores e terceirizados que atuam nas mais diversas áreas da secretaria, incluindo servidores das instituições vinculadas, e servidores do Ministério Público e Correios. Além dos diversos seguidores do Lab nas redes sociais, acompanhando os eventos que foram transmitidos ao vivo.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search