Florianópolis (09.08.2017) - Secretário Adjunto da Segurança Pública, Delegado de Polícia Aldo Pinheiro D’Ávila, recebeu em audiência na tarde desta quarta-feira, 9, prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) para tratar do reforço do efetivo policial militar e ampliação do sistema Bem Te Vi de Videomonitoramento. A Amavi é formada por 28 municípios e a principal reivindicação tratava do reforço de efetivo. Os prefeitos pediram que dos 80 PMs em formação, na cidade sede, em Blumenau, 60 policiais permaneçam nas cidades que integram Amavi. O pedido será levado ao conhecimento do Comandante Gral da Polícia Militar.

 

Sobre a ampliação do sistema de videomonitoramento, o secretário adjunto lembrou que já foram investidos, desde 2012 até hoje, mais de R$ 14 milhões na instalação de 2432 câmeras em 115 cidades catarinenses. Falta implantar o sistema em outros 21 municípios.  

 

O Programa Bem-te-vi é executado pela SSP e emprega recursos provenientes do “Pacto por Santa Catarina” – programa de investimentos promovido pelo Governo do Estado – e das Prefeituras Municipais interessadas em adesão ao programa mediante a celebração de convênios entre o Estado e os entes Municipais para a instalação da infraestrutura necessária à efetivação do sistema de videomonitoramento urbano.

 

Participaram da audiência representantes das cidades de: Agronômica, Atalanta, Chapadão do Lageado, Dona Emma, Ituporanga, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Oeste, Rio do Sul e Trombudo Central. 

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search