Florianópolis (02.08.2017) - O 15º leilão realizado pela Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC, aconteceu nesta terça-feira, 1°, no Centro de Eventos Multiuso, em São José, com a presença de aproximadamente 500 pessoas de várias regiões de Santa Catarina e estados vizinhos. Os participantes disputaram e arremataram 417 veículos, sendo 162 para circular e 524 sucatas, referentes aos itens apreendidos e retirados de circulação nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Garopaba, totalizando R$ 912,7 mil.

 

Segundo o leiloeiro oficial Eduardo Abreu o sucesso do leilão se deve ao tripé: Comissão de Leilão, pátio e leiloeiro. A Comissão, que é responsável pelo levantamento dos bens a serem leiloados, pelos trâmites burocráticos, pela frequência dos leilões e agilidade no processo de desvinculação e documentação; o pátio, que deve zelar pelo bem apreendido e organizar o ambiente; e o leiloeiro, que faz a divulgação do leilão, e que deve ter uma equipe célere e conduzir o evento com respeito ao público.

 

 

“Hoje vemos essa engrenagem funcionando muito bem. Com toda a organização é possível uma frequência maior de leilões, o que beneficia, principalmente, os compradores, que conseguem adquirir veículos mais novos e conservados. Antes eles ficavam anos nos pátios, agora são meses. O público está mais cativo e satisfeito com as compras, o que é bom para todos nós”, frisou o leiloeiro.

 

Terminado o evento, a equipe da Comissão Estadual de Leilão, atuando como agente fiscalizador do processo, continua nos pátios participantes do certame acompanhando os trabalhos de inutilização de chassis e motores e de destruição das placas.

 

Os próximos leilões serão realizados em Mafra (29/8), Navegantes (12/9) e São José (26/9). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search