(02.12.2019) A Polícia Militar de Santa Catarina participou na segunda-feira (2) do evento de lançamento do Programa de Inovação Aberta do Governo do Estado. Através da gestão da Secretaria de Estado da Administração, a PMSC é o primeiro órgão público a integrar o Laboratório de Inovação (NIDUS), na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis.

Com a presença do governador Carlos Moisés, o presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial e comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, destacou a preocupação da corporação com a Inovação. “Com isso o resultado para a população serão extremamente maiores, pois teremos acesso no que há melhor no Brasil em termos de Inovação e Tecnologia, dentro de metodologias ultramodernas”, afirmou.



O governador Carlos Moisés disse “que a tecnologia está no DNA do Governo do Estado”.  Segundo ele, o objetivo é conectar startups com o Governo para desenvolver soluções tecnológicas que gerem eficiência e celeridade na resolução das demandas do cidadão. Na cerimônia também aconteceu a apresentação da primeira etapa da plataforma digital unificada do Governo de Santa Catarina (sc.gov.br). Em seguida, a Secretaria da Educação realizou o lançamento de um programa voltado à inovação na área. A iniciativa também tem o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

 



Para o comandante-geral, coronel Araújo Gomes, o NIDUS será um marco na história da inovação da PMSC. “Essa será certamente uma parceria que dará muito frutos em favor da Segurança Pública do cidadão catarinense e do desenvolvimento de modernas formas de atendimento do Governo em diversas áreas, de forma mais efetiva, rápida e eficiente”, completou.

 

Texto e fotos: Centro de Comunicação Social PMSC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search