(08.11.2019) O capitão Fernando Jahn Bessa, chefe da seção técnica do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar de Santa Catarina, teve resumo científico aceito e exposto no Congresso Medvep de Grandes Animais e Animais de Produção. O evento, que é considerado o maior evento do gênero na América Latina, iniciou nesta quinta-feira, 7, em Foz do Iguaçu, no Paraná, e encerra neste sábado, 9.

O trabalho, intitulado “Programa de criação de equinos para o trabalho da Polícia Montada na Polícia Militar de Santa Catarina”, é uma síntese do que vem sendo realizado na Coudelaria da PMSC, em Indaial, onde são criados cavalos com elevado padrão morfológico e comportamental para o emprego policial.

Com o apoio do Núcleo de Bem-Estar de Equinos da Universidade Federal de Santa Catarina, que é chefiado pela professora Denise Pereira Leme, que também é orientadora do trabalho apresentado, o trabalho já serve como referência.

A acadêmica de zootecnia da UFSC Rafaela Back Neves, que também participou da confecção do resumo, será a responsável pela apresentação do trabalho em Foz do Iguaçu, no congresso.

 

Texto e foto: Centro de Comunicação Social - PMSC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search